segunda-feira, 3 de julho de 2017

GAZETA, E-PARANÁ, SKY E CLARO TV: MUITAS MUDANÇAS NAS GRADES DE CANAIS


Na segunda-feira, 03 e terça 04, algumas movimentações interessantes nas grades de canais pelo Brasil, destaco:

PARABÓLICA "ANALÓGICA" (STAR ONE C2)
- Gazeta (São Paulo): o tradicional canal paulistano disponibiliza em sistema digital, na frequência 3996 Vertical, SR 2519 sinal em definição padrão. Há indícios que o sinal analógico será desligado, e o sinal no satélite C3 fique em alta definição.
Atualização (04.jul): O canal desliga seu sinal analógico no satélite.

- E-Paraná: o canal educativo estatal paranaense desligará amanhã, 04, o sinal analógico na parabólica, ficando apenas com o sinal digital na frequência 3985 Horizontal com SR 2170.

CLARO TV
- Shoptime: A operadora anunciar que o primeiro canal de vendas do Brasil deixará a lista da operadora. O canal ofertado como cortesia era visto como VC 29.

SKY
- Fox Premium: Os canais de séries do grupo Fox finalmente entrarão na operadora, após aquele imbróglio todo. Serão ofertados "la carte" nos VC 544 e 545 ao valor de R$ 25,90. Somente Vivo está cobrando mais. Pensando em Sky, os canais terão sinal aberto até dia 07, sexta-feira.
Atualização (04.jul): nova data de lançamento, 06 de julho, quinta-feira.

- ESPN Extra: O quarto canal do grupo Disney, que por ora é exclusivo de repetecos, estará no VC 600 a um custo de R$ 6,00. Até agora não há programação que justifique sua existência. Ele esteve como tapa buraco da Sky durante o período de ausência dos canais Fox.