quinta-feira, 13 de julho de 2017

CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO PARA O PENSAR


Congresso reflete sobre a Educação para o Pensar

Realizado totalmente por meio digital, evento contará com 35 palestras, 06 mesas de debates e 04 oficinas práticas. Inscrições encerram no dia 14 de julho

O Centro de Educação para o Pensar e a Editora Sophos, de Florianópolis, promovem o 5º CONEDU_PENSAR - Congresso Nacional de Educação para o Pensar. realizado dos dias 17 a 20 de julho de 2017, o Congresso tem o objetivo de refletir como se organiza a educação para o pensar nas salas de aula desde a educação infantil até a universidade. O evento será realizado digitalmente por meio do portal www.conedupensar.com.br e é destinado a professores, gestores pais e alunos de todo o território nacional.

Com o tema "Diálogo nas escolas e nas famílias: comunidade de aprendizagem investigativa", o Congresso contará com 35 palestras, 06 mesas de debates e 04 oficinas práticas. Formado por um time de educadores atuantes em diversas áreas do conhecimento e instituições públicas e privadas em redes educacionais de todo o país. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até o dia 14 de julho (sexta-feira).

O Congresso é voltado às escolas, universidades, secretarias de educação, aos estudantes e pais. "É uma forma de debate e diálogo sobre a importância do Educar para o Pensar, apontando soluções às diversas problemáticas do aprender a aprender e propor uma 'mística' da esperança, da solidariedade e da pedagogia da alteridade", disse o Prof. Silvio Wosovicz, diretor-presidente do Centro de Educação para o Pensar e a Editora Sophos.

O evento será realizado digitalmente. As palestras, oficinas e debates serão transmitidas pelo site www.conedupensar.com.br, durante os dias do evento das 8h às 20h, mas ficarão disponíveis no portal após a realização do Congresso. Uma forma de possibilitar a participação do maior número de pessoas.

"Sentimo-nos desafiados e estimulados a organizar a formação e educação continuadas, utilizando todos os canais de comunicação e mídias disponíveis na atualidade", esclareceu Prof. Silvio.

Para participar do Congresso, os interessados devem acessar o site e fazer a inscrição mediante o pagamento de uma taxa. Todos os participantes receberão certificados de 40 horas emitido pela Universidade do Sul de Santa Catarina - UNISUL.


5º CONEDU_PENSAR

Esta é a quinta edição do Congresso Nacional de Educação para o Pensar - CONEDU_PENSAR. Todas as quatro edições anteriores foram realizadas presencialmente. Os três primeiros congressos foram realizados em Florianópolis, sede do Centro de Educação para o Pensar e da Editora Sophos, em 2001, 2003 e 2005, em parceria com Associação Brasileira de Educadores Sexuais (ABRADES).

A quarta edição, em 2007, foi realizada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Todos os eles têm como intenção propor linhas e reflexões, socializar ações e frentes em prol de uma escola reflexiva, humanizada e criativa, que desperte nos educadores o sentido de pertença ao Programa Educar para o Pensar.


28 anos de Educação para o Pensar

O 5º CONEDU_PENSAR faz parte das comemorações dos 28 anos do Centro de Educação para o Pensar e a Editora Sophos. Criado no dia 18 de julho de 1989 por um grupo de educadores com didáticas filosóficas em escolas e universidades (públicas e particulares), tem como finalidade formar, assessorar e implantar o Programa Educar para o Pensar junto aos professores e escolas.

Desde a sua criação, a Editora Sophos publica os livros da Educação Infantil ao Ensino Médio, paradidáticos, para educadores e para os pais; revistas e o jornal Corujinha, conforme a proposta pedagógica e filosófica do Centro de Educação para o Pensar.

As escolas parceiras, que adotam nossos livros e o Programa por todo País, têm a completa assessoria da Editora Sophos por meio de: Roteiros filosófico-pedagógico de cada coleção a cada ano, página personalizada de cada escola em nosso site e LAVIRFIL – laboratório do Pensar, formação continuada a distância e presencial, jornal Corujinha impresso trimestralmente, parceria em projetos e eventos.

Mais informações pelo site www.conedupensar.com.br ou www.editorasophos.com.br, ou pelo fone (48) 3222-8826 ou , com o Prof. Silvio Wosovicz.