terça-feira, 6 de junho de 2017

COLÓQUIO DE ECONOMIA POLÍTICA DA COMUNICAÇÃO CULTURAL DA CULTURA


O II CEIC - Colóquio de Economia Política da Comunicação da Cultura acontece no dia 5 de junho, às 14 horas, na  Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB), Rio de Janeiro. O objetivo do evento é reunir pesquisadores das áreas de economia política da comunicação e da cultura e da sociedade civil para analisar e debater o campo, criando espaços de interlocução e troca entre pesquisadores e ativistas. O evento é gratuito mas é necessária inscrição prévia.
O II Colóquio tem como tema “Mídia, Poder e Cultura” e terá a presença de Murilo César Ramos, Adilson Vaz Cabral Filho e Patrícia Bandeira de Melo, pesquisadores de Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura.
Para participar do evento é preciso se inscrever, por e-mail, no endereço coloquio.epcc@gmail.com, enviando os seguintes dados: nome completo, formação acadêmica e vinculação institucional (onde trabalha/estuda). O colóquio é gratuito e garante certificado aos que tiverem confirmadas suas inscrições via e-mail e presença no evento.
O Colóquio é uma realização da Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB), Laboratório de Estudos em Comunicação, Tecnologia e Educação Cidadã (Lecotec), Centro de Pesquisa e Produção em Comunicação e Emergência (Emerge), Grupo de Pesquisa Políticas e Economia da Informação e da Comunicação (PEIC) e União Latina de Economia, Política da Informação e Cultura, capítulo Brasil (ULEPICC-Br).
Palestrantes
Murilo César Ramos é pesquisador do Centro de Políticas, Direito, Economia e Tecnologias de Comunicações e do Laboratório de Políticas de Comunicação. Autor de livros na área de Políticas e Regulação de Comunicações.
Adilson Vaz Cabral Filho é professor da graduação e da Pós-Graduação da UFF e coordenador do EMERGE. Autor de livros nas áreas de Economia Política da Comunicação, da Cultura e da Informação e de Comunicações Comunitárias.
Patrícia Bandeira de Melo é pesquisadora da Fundação Joaquim Nabuco e do IESP/UERJ, no LEMEP. Autora de livros nas áreas de Sociologia da Comunicação e da Cultura, Economia Política da Comunicação, Teorias e Temas Emergentes.
Mais informações na página do II CEIC - Colóquio de Economia Política da Comunicação da Cultura.