quarta-feira, 24 de maio de 2017

ANPOF 2018 SERÁ EM VITÓRIA


A diretoria da Anpof anunciou nesta terça-feira (23/5) que a 18ª edição do Encontro Nacional da Anpof já tem local definido: Vitória, no estado do Espírito Santo. O evento acontecerá entre 22 e 26 de outubro na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) – Campus Goiabeiras. O Programa de Pós-graduação em Filosofia da UFES, fundado em 2008, o Mestrado Profissional em Filosofia (PROF-FILO/Núcleo UFES) e o Departamento de Filosofia da Universidade Federal do Espírito Santo serão os anfitriões do evento.

A escolha se baseou em critérios como tamanho da cidade, infraestrutura, apoio institucional e baixo custo. Litorânea, a capital do Espírito Santo possui menos de 400 mil habitantes e os participantes do evento não precisarão desembolsar muito para arcar com alimentação, hospedagem e deslocamento. Além disso, possui em sua orla uma estrutura hoteleira ampla com fácil acesso ao Campus Goiabeiras. Há transporte fácil para a UFES e os participantes poderão também ir a pé dos hotéis ao local do evento em menos de meia hora. Vitória também oferece infraestrutura básica de pequenos hotéis e pousadas a preços mais acessíveis tanto no Centro da Cidade quanto na região do Campus. Por fim, há muitos voos, diretos e com conexão, a bons preços.

A realização do evento na UFES tem a dupla virtude de diminuir os custos do evento e de proporcionar a experiência do acolhimento do nosso maior evento acadêmico no ambiente da universidade. Além da generosa recepção do encontro pelo Programa de Pós-graduação em Filosofia da UFES, contaremos com o apoio da administração da universidade e também dos órgãos locais de apoio ao turismo.

Abaixo compartilhamos atalhos para os documentos oficiais de apoio e também vídeos institucionais que apresentam a universidade e a região metropolitana de Vitória.