terça-feira, 25 de abril de 2017

EMPREENDEDORA BRASILEIRA É RECONHECIDA COM PRÊMIO INTERNACIONAL

A empresa Kickante, da brasileira Candice Pascoal, foi reconhecida internacionalmente, por ser a única plataforma de financiamento coletivo do mundo que funciona em larga escala em países em desenvolvimento. A empreendedora inovou com seu conceito no Brasil trazendo campanhas flexíveis, doações parceladas, clube mensal e eventos do bem, e a plataforma ainda faz a primeira doação para toda campanha. Com isso, a Kickante tem alcançado números de captação crescente, impactando diretamente o desenvolvimento do país.

Vejo o povo brasileiro como o mais criativo que há! Mas criatividade nem sempre representa oportunidade. E é aí que mora o perigo. Trabalhei na indústria da música e vi de perto as mudanças deste setor e a queda de diversas empresas da área por não saberem como lidar com o mundo digital. Além disso, atuando com consultoria de arrecadação de fundos para as ONGs, percebi que tudo era feito com um custo enorme, o que acabava inviabilizando a arrecadação em massa para a maioria das instituições. Em uma viagem para a Índia, vi uma criança dormindo no chão de uma ONG e um rato passou. Estávamos discutindo captação e me dei conta que eles jamais poderiam profissionalizar a captação com as ferramentas existentes. Pois geralmente é necessário gastar para captar. Foi neste momento que identifiquei as possibilidades oferecidas pelo crowdfunding, pois através dele qualquer pessoa pode arrecadar fundos e tirar seus projetos do papel sem risco e sem custo inicial. Empolgada com o poder transformador e social dessa ferramenta, decidi investir no segmento no Brasil. Mas pesquisando o mercado de crowdfunding concluí que o que vivíamos no exterior ainda estava muito distante do Brasil. Resolvi, então, deixar uma carreira executiva de alta remuneração internacional para liderar uma startup de impacto social, a Kickante. Junto com meus sócios, meu irmão Diogo Pascoal e Viviane Sedola, enxergamos no crowdfunding o potencial de democratização, de oferecer o poder para que qualquer pessoa conseguisse tirar seus projetos/sonhos do papel e desde então lideramos a empresa”, completa Candice.

Candice também já foi reconhecida pelos Estados Unidos como uma das 10 brasileiras mais inovadoras na área de tecnologia no Brasil e nomeada pela revista ProXXIma como uma das 50 profissionais mais inovadoras da área de marketing e comunicação do país.

[...]

Fundada em outubro de 2013, a Kickante é a maior plataforma de financiamento coletivo do Brasil, focada em projetos sociais, culturais e fomento ao empreendedorismo. Desde sua criação, já lançou mais de 51 mil campanhas e captou mais de R$ 40 milhões. Hoje, a Kickante detém o recorde de maior arrecadação da América Latina – R$1.006.990,95 captados para a campanha Santuário Animal.  A Kickante é a primeira no País a trabalhar com campanhas flexíveis, permitindo assim que projetos que não possuem um valor mínimo possam ser beneficiados a partir de qualquer valor arrecadado.

Texto completo: Jornal O Dia, 25 de abril de 2017