sábado, 11 de fevereiro de 2017

CANAIS FOX E SKY CHEGAM EM ACORDO E RETORNARÃO


Leio no Blog do Maurício Styler que os canais do grupo FOX, assim como aconteceu com a OiTV retornarão à grade. 

Segundo ele, o principal impasse era a remuneração por assinante que a Fox recebia. Os valores acertados não foram revelados. As duas empresas trocaram “gentilezas” públicas durante a negociação. “A Sky paga ao mês por todos os canais Fox equivale a menos do que custa uma xícara de café”, disse a Fox. “Em respeito aos nossos clientes não aceitamos a proposta de aumento de 60% de aumento no preço exigido pela Fox”, respondeu a Sky.

No último domingo (05), às 18h, a Fox “desligou” todos os seus canais como forma de pressionar a Sky e convocou os assinantes a reclamar junto à operadora.

Com 5,2 milhões de assinantes, a Sky é a segunda maior operadora de TV por assinatura no Brasil, atrás apenas da Net. A Fox tem quase uma dezena de canais e, entre os seus maiores trunfos nas negociações estão os direitos da Taça Libertadores e séries como “Walking Dead” (imagem no alto), a de maior audiência no universo da TV paga, “Simpsons” e “Homeland”.

A sétima temporada de “Walking Dead”, aliás, volta a ser exibida a partir deste domingo (12).

Abaixo, a nota divulgada na madrugada deste sábado (11) pela Fox:

“FOX Networks Group Latin America agradece a lealdade e a paixão de seus fãs por seus conteúdos e informa que chegou a um acordo com a Sky Brasil que permite restabelecer a transmissão dos sinais dos nossos canais conforme o plano contratado.

Desta forma, os assinantes retornam a desfrutar de seus programas favoritos e consagrados como “The Walking Dead”, “Os Simpsons”, “Homeland”, “Modern Family”, “Mozart in the Jungle”, “A História de Deus”, “American Crime Story”, “Scream Queens”, “Bones”, “The Americans”, os filmes mais premiados, o conteúdo esportivo preferido como a Copa Conmebol Libertadores Bridgestone e as novas séries como “Legion”, “24: Legacy”, “Genius” e “Origins”, entre muitas outras.

FOX Networks Group Latin America agradece a confiança da Sky Brasil que proporcionou chegar a um acordo que beneficie os nossos fãs.”