segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

BLUMENAU TERÁ UM NOVO TIME DE FUTEBOL?


Este banner está na page do Olímpico. Será? Quantos times cabem em Blumenau. Gostaria de ver um time forte na cidade disputado acessos e títulos. Mas pelo que pude acompanhar na história, a cidade está limitada a iniciativas. Por maiores que sejam os críticos, a melhor representação até agora é a do Metropolitano.

Seria muito bom ver um time forte, além do verdão. Há espaço para três times, ou quantos forem oportunos, mas o problema não é este, o problema maior é a forma como são feitos estes times. A crítica aqui vai para:

1. Real Sport e Arte, nunca emplacou, mudou de sede e desapareceu, emprestou jogadores e nada demais.
2. Santa Catarina, itinerante futebol clube.
3. Madureira, que virou Blumenau Sport Club, que virou pó.
4. Blumenau Esporte Clube, o último, tomou goeladas homéricas e dizem por aí que não pagou ninguém. Por ora, estão vendendo camisas, mas sem time, só camisas. Será que pintará alguma coisa? É o mesmo Blumenau, é o time que se apropria de uma história? Que confusão com a marca BEC.
5. Borussia Blumenau, muito barulho na internet, só barulho e uma idolotria que beirava a infantilidade.
6. Atlético Blumenauense, chegou a disputar jogos amadores e sumiu. Certa vez flagrei os jogadores correndo pela ponte da Via Expressa. Que situação!

São estes exemplos que me fazem pensar muito qual o futuro de um time de Blumenau quando vejo um anúncio assim. 

Um adversário, um rival, faria muito bem ao Metropolitano. A rivalidade pode fazer crescer a disputa por melhores resultados, mas antes da rivalidade, é preciso nascer um clube.