quarta-feira, 23 de novembro de 2016

COLETIVA DA OCUPAÇÃO DA UTFPR



Edição e reportegem: Artur Lira

Esta terça-feira (22) marca o quinto dia de ocupação do campus central da Universidade Tecnológica Federal do Paraná pelos alunos grevistas contrários à PEC 55 (antiga PEC 241), apoiadores do movimento secundarista contrário à MP 746, que prevê reformas no Ensino Médio brasileiro.

Pela parte da manhã foi realizada uma assembleia dos alunos da universidade, e após, foi convocada uma coletiva de imprensa onde os alunos puderam repassar informações sobre o movimento. As informações vieram de uma porta-voz escolhida dentre os estudantes, que preferiu preservar sua identidade. Os jornalistas puderam se aproximar dos portões da UTFPR e, com acesso restringido por um cordão de isolamento formado pelos alunos que apoiam a ocupação.

Segundo a porta-voz da ocupação, o movimento é pacífico, busca visibilidade do governo, e afirma também que ocupação não será descontinuada em decorrência da ameaça de aplicação de multas aos ocupantes que se opuserem ao termo de reintegração de posse protocolado pela Justiça no último sábado (19).

http://jornalcomunicacaoufpr.com.br/ocupacao-utfpr-alunos-convocam-entrevista-coletiva/