sábado, 1 de outubro de 2016

TV SAT BRASIL: NOVO CANAL NA PARABÓLICA E CANÇÃO NOVA FORA DA NET


O canal está na frequência 3996 MHz, SR 2300, Vertical, DVB-S, no satélite Star One C2. Por ora apenas tela com logo e músicas e letreiro de anúncio constante com número de telefone e e-mail de contato. Se não estiver engano, repetem 5 músicas ao longo da programação.

Parece ser uma proposta de canal com espaço para venda de horários para produtoras independentes. Algo próximo ao que o ClimaTempo tem se tornado. Não no estilo CNT; Rede21, TVCI; IdealTV e RBI que locam o espaço para cliente único, mas um fatiamento de horários. Como o canal é distribuído por satélite não está sujeito as normas e regulamentações do sinal terrestre.

Enquanto um aparece, outro desaparece. A partir do dia 03 de outubro, a TV Canção Nova, ligada à Igreja Católica por meio da comunidade de vida Canção Nova, de linha da RCC, estará fora da NET em todo o Brasil, exceto nas cidades geradoras, que é obrigatório por lei, caso de Aracaju (SE), Belo Horizonte (MG) e Brasília (DF). Como o canal está em cortesia, ele paga um valor para estar na operadora. Já na Claro HDTV ela continua normalmente, por conta da lei da obrigatoriedade da Ancine.

No mesmo dia a NET também retirará Shop Web TV, Shop Tour Guarulhos, TV Destaque Guarulhos, Canal 25 Jundiaí, BH News e Sempre TV Salvador das respetivas praças onde se encontram.

Veja no site Line-Up como sintonizar a TV Canção Nova.

Atualização em 07 de outubro: de acordo com fontes do grupo CN, o canal continuará temporariamente na NET até que seja firmando um novo acordo.