sexta-feira, 28 de outubro de 2016

FILME SOBRE MUDANÇAS CLIMÁTICAS: SEREMOS HISTÓRIA?



Leio no VcFAz. TV que o  canal Nat Geo apresentará o filme documental sobre a mudança climática "Seremos história?", dirigido e produzido pelo premiado realizador com um prêmio Oscar, Fisher Stevens; conduzido por Leonardo DiCaprio, ator vencedor do Oscar, ativista pelo Meio-ambiente e Mensageiro da Paz da ONU, e com a produção executiva de Martin Scorsese.  Este documentário, que estreia em 171 países e em 45 idiomas, apresenta um relato tão informativo quanto apaixonante sobre as formas como a sociedade pode prevenir o desparecimento das espécies em perigo, ecossistemas e comunidades autóctones de todas partes do mundo. O telespectador é testemunha das provas que demonstram a gravidade da crise ambiental que causa danos irreversíveis às paisagens desde a Groenlândia a Indonésia, para perturbar o equilíbrio do clima global e acelerar a extinção de animais populares. 

Nele DiCaprio entrevista pessoas de todos os setores da sociedade, tanto nos países desenvolvidos como nos países em desenvolvimento, proporcionando um olhar com veemência e pragmatismo sobre o que deve ser feito hoje, e no futuro, para poder realizar a transição dos sistemas econômicos e políticos para instituições favoráveis ao meio-ambiente.  Entre destaca-se, Barak Obama, Bill Clinton, John Kerr, Ban Ki-moon e o Papa Francisco, além dos pesquisadores da NASA de primeira linha, conservadores da floresta, cientistas respeitados, líderes comunitários e ativistas fervorosos que trabalham para salvar o mundo. 
O documentário é uma produção de RatPac Documentary Films, Appian Way e Insurgent Media. Os produtores são Leonardo DiCaprio, Brett Ratner, Fisher Stevens, Jennifer Davisson y Trevor Davidoski, e o produtor executivo é Martin Scorsese. "Seremos história?" estreia domingo 30 de outubro às 23h. E sem cortes comerciais no NAT GEO.