segunda-feira, 19 de setembro de 2016

USO MÍDIAS SOCIAIS PARA VOMITAR IDEIAS

ou para semear a discórdia


Não uso das Mídias Sociais para debater. Aliás, não quero debater. Já escrevi, sobre isto, inclusive. Uso para vomitar. Se algum leitor não concordar ou não, não estou preocupado, apenas ignoro, e com sucesso! Entretanto, fico irritado quando leitores que reagem com fracos argumentos. Não espero que todos tenham os mesmos argumentos, mas suponho que a leitura seja necessária para bem fundamentar-se. Mas a leitura por si só não diz nada, é preciso ir além das linhas e construir uma re-significação, intercruzar o dito com o não dito e com o vivencial para além dos fatos dados e da midiacracia que vivemos. Recuperando Kant, se eu tiver um livro que tem entendimento por mim, estou em estado de menoridade. Se tiver um canal de televisão que também vomita ideias estou em estado de menoridade. Uma reação desargumentada trazendo rótulos nada mais é da menoridade, ou imbecilidade. Tão fraca como desconsiderar os ganhos sociais dos últimos 14 anos.

Entretanto, conta a história quem vence a guerra!