quarta-feira, 31 de agosto de 2016

FLAMENGO NÃO ASSINA ACORDO DE TRANSMISSÃO DO CARIOCÃO 2017

NOTA DO SÓ FLA:

O SóFLA apoia e saúda a postura firme e corajosa do Clube de Regatas do Flamengo nas negociações dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca.

Na contramão dos outros clubes da primeira divisão do estado, o Flamengo até agora não assinou a renovação do contrato de TV. Nesta empreitada, o Flamengo está sozinho. Sozinho e certo. Ou melhor ainda, sozinho por estar certo.

Pois o Flamengo, mesmo sem eco entre os coirmãos, defende o que deveria constituir um ponto de partida também para eles: sem os clubes, o Campeonato Carioca não vale nada. São deles as páginas de glória. São deles as jornadas de triunfo, os dias e as noites que acenderam paixões. Mora neles, e em nenhum outro corpo estranho, a alma do futebol carioca.

Os clubes são a fonte de valor do Campeonato Carioca, e nada mais justo – e apropriado – que afiram eles mesmos, sem intermediários, o que corresponde a esse valor. O Flamengo está certo em pleitear que a verba relativa aos direitos de transmissão seja repassada a quem de direito, e não à FERJ.

O Flamengo também está certo em cobrar a preservação dos contratos assinados; o respeito à primazia das agremiações na definição dos preços de ingressos; certo em estar na defesa da transparência, da lisura e de uma agenda de mudanças. O Flamengo, repetimos, está certo – certo em cobrar o que é seu; certo em exigir protagonismo a quem move multidões; certo em adiar receita para brigar por princípios.

O SóFLA acredita que, ao agir como vem agindo nesta negociação, o Flamengo transmite uma mensagem de transformação ao conjunto do futebol brasileiro. E a mensagem precisa ser ouvida. Não pode ser abandonada.