domingo, 12 de junho de 2016

PETIÇÃO PARA O PRB NÃO APOIAR CUNHA


Numa nova reviravolta dessa novela brasileira, Eduardo Cunha provavelmente convenceu a liderança do PRB a salvar sua cabeça no Conselho de Ética da Câmara. Mas o voto crucial foi adiado para semana que vem e nós temos um plano para fazer o PRB mudar de lado.
Os rumores de que o PRB teria se vendido para Cunha nos deixaram quase sem esperança por um Brasil livre de corrupção, mas o ato também mostrou as desavenças dentro do próprio partido.

Pessoas-chave do partido, como Celso Russomanno e Marcello Crivella, estão preparando suas campanhas para as prefeituras de São Paulo e Rio de Janeiro, e as chances deles ganharam cairiam drasticamente se eles fossem vistos como apoiadores de Cunha.

O voto acontece na semana que vem. Vamos conseguir milhares de assinaturas antes disso e entregar para sua equipe. Assine a petição abaixo com apenas um clique e deixe claro para Russomanno e Crivella que partido que apoia corrupção não ganha eleição. Depois envie para todos que você conhece:

https://secure.avaaz.org/po/prb_ou_cunha_ou_nossos_votos/?bOfitkb&signup=1&cl=10170991127&v=77645

Para Celso Russomanno, Marcelo Crivella e cúpula do PRB:
Como cidadãos brasileiros e potenciais eleitores nós estamos acompanhando como o Partido Republicano Brasileiro está se posicionando no Conselho de Ética. Esperamos que seu partido, que defende integralmente a cidadania, escute a voz do povo e vote SIM pela cassação de Cunha e fim da corrupção.


https://secure.avaaz.org/po/prb_ou_cunha_ou_nossos_votos/?bOfitkb&signup=1&cl=10170991127&v=77645

O PRB é o partido da deputada Tia Eron - representante do partido no Conselho - que apesar de declarar que estava sentindo a pressão e ouviria os cidadãos brasileiros, acabou se tornando refém do seu partido e não compareceu à sessão do Conselho de Ética.

O presidente do Conselho, José Carlos Araújo, ao perceber que Tia Eron não apareceria para a votação estrategicamente conseguiu adiar a sessão para semana que vem. E isso nos dá exatamente o tempo que precisamos para pressionar o PRB a aconselhar Tia Eron a ficar do lado certo da história.

Celso Russomanno e Marcelo Crivella são os grandes puxadores de votos do PRB e eles escutam o que eles têm para dizer. Vamos dizer à eles que estamos monitorando como seu partido está se posicionando à esta questão e o quanto isso influenciará nossos votos. Assine a petição:

https://secure.avaaz.org/po/prb_ou_cunha_ou_nossos_votos/?bOfitkb&signup=1&cl=10170991127&v=77645
Este é um processo que parece nunca ter fim. Mas tem. Foi assim quando lutamos pelo fim do voto secreto e pelo fim do financiamento de empresas em campanhas políticas. Foram meses, quase anos. E de votação em votação, em cada etapa, estávamos presente, pressionando até o fim. E vamos de novo, mostrar que somos incansáveis, que só paramos quando vencemos.

Um abraço com esperança e resiliência,

Carol, Diego, Joseph, Luis, Débora e toda equipe da Avaaz.

Mais informações:

Destino de Cunha está nas mãos do PRB de Russomanno (Folha de S. Paulo)
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/06/1777767-destino-de-cunha-esta-nas-maos-do-prb-de-russomanno.shtml

Voto de Tia Eron no Conselho de Ética provoca divisão interna no PRB (Bahia Notícias)
http://www.bahianoticias.com.br/noticia/191623-voto-de-tia-eron-no-conselho-de-etica-provoca-divisao-interna-no-prb.html

Russomanno defende que Tia Eron vote por cassação de Cunha (Folha de S. Paulo)
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/06/1779582-russomanno-defende-que-tia-eron-vote-por-cassacao-de-cunha.shtml

Líder do PRB contraria Russomanno e deixa voto sobre cassação de Cunha em aberto (IG)
http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2016-06-08/lider-do-prb-contraria-russomanno-e-deixa-voto-sobre-cassacao-de-cunha-em-aberto.html