sábado, 18 de junho de 2016

AS VENDAS NÃO ESTÃO EM QUEDA

A Oi TV registrou mais de 5600 adições líquidas de clientes em abril, o que representa um crescimento de 0,5% no mês, período em que o segmento de TV por assinatura no país teve queda no número de acessos, segundo a Anatel. A operadora totaliza cerca de 1,2 milhão de clientes.  Segundo o Universo da TV, o bom desempenho da Oi TV se deve em boa parte ao Oi Play, serviço de TV everywhere que reforça os atributos de inovação da Oi TV e oferece a flexibilidade e a mobilidade compatíveis com as demandas dos clientes do mundo contemporâneo.

Enquanto isso, gestores da ClaroTV falam em reposicionar a marca diante de clientes de maior poder aquisitivo a operadora segue perdendo clientes. A Claro com um novo satélite poderia aparecer de maneira mais agressiva e copiar algumas estratégias da Oi. Manter baixos preços e canais abertos em alta definição. O interessante é chamar a clientes para serviços de entrada, depois disso, fidelizar noutros pacotes. Se de fato, estamos num momento de apertar os cintos, a ideia de baixar preços e diferenciar o básico pode ser a melhor estratégia.

Já a estratégia da ClaroTV para as Olimpíadas me parece equivocada. Sportvs adicionais somente para clientes HD... se o usuário comparar-se com outras operadores pode pensar duas vezes antes de migrar de pacote e migrar sim de operadora.