sexta-feira, 25 de março de 2016

TOP LATINO


Desde o último 15 de março, está disponível no satélite Hispasat, 30º, o canal de música pop TopLatino. O canal está na frequência 12052, horizontal, taxa de símbolo 27500, com PID de vídeo 2022 e de áudio 3022 em imagem de definição padrão. Ocupando o lugar do canal peruano RBC Salelital. Segundo a legenda constante do canal ele está sinal de experimentação, e oferece o contato via e-mail para as operadoras através do endereço cable@toplatino.net. Segundo a coluna “No Controle” do VcFaz.TV a programação do canal é composta por 24 horas por clipes com ênfase na produção latino americana. O que pude assistir até agora achei muito interessante a seleção de clipes.

A empresa que controla o canal foi criada no ano de 1997 para transmitir em cadeia de rádio um ranking semanal das 40 canções mais escutadas nos países de língua espanhola, incluindo a comunidade hispânica nos Estados Unidos, Brasil e Espanha. A programação de 2 horas é emitida semanalmente para mais de 250 estações de rádios em toda América espanhola. Além da música, notícias e entrevistas dos artistas do momento compõe a programação radiofônica. Agora a experiência poderá ser levada para as televisões. Nada de novo, já vimos a MTV tentar o mesmo, como a fracassada tentativa da MixTV por aqui.

Além da rádio e televisão, o grupo oferece possibilidades multiferramentais de acesso por meio de widgats. Não há informações sobre contratos com operadoras brasileiras.


www.toplatino.net
www.facebook.com/toplatino