terça-feira, 1 de março de 2016

PRÊMIO CISER DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA

Até o final do mês de maio, acadêmicos universitários, alunos de cursos técnicos e estudantes de graduações em mestrado e doutorado poderão ter a oportunidade de ver seu projeto reconhecido. Estão abertas as inscrições para a 5ª edição do Prêmio CISER de Inovação Tecnológica e alunos que tenham uma proposta inovadora podem participar. Realizado a cada dois anos, o Prêmio tem como objetivo estimular o tema da inovação no meio acadêmico, reconhecendo jovens talentos e aproximando a economia do mercado.
Os projetos inscritos deverão apresentar novos produtos, sistemas de fixação ou alterações em itens já existentes no mercado. Serão aceitas também propostas que visem melhorias nos processos de produção de elementos de fixação. Sendo coerente com a temática, o trabalho será avaliado em critérios como impacto inovador, aplicabilidade, viabilidade técnica, viabilidade de mercado e qualidade. Entre os projetos inscritos, a comissão julgadora irá selecionar os três melhores de cada categoria para que estes integrem a última etapa da avaliação: a defesa oral da proposta. Depois desta etapa serão definidos os ganhadores.
Os autores dos trabalhos classificados em primeiro, segundo e terceiro lugar receberão premiações em dinheiro, troféus e certificados, assim como o professor orientador de cada projeto. A divulgação dos vencedores acontecerá no dia 25 de agosto de 2016, quando será realizado o evento de premiação. A inscrição dos projetos deve ser feita pelo site www.premiociserdeinovacao.com.br até o dia 31 de maio. No site, também é possível ter acesso ao regulamento completo.
O Prêmio CISER de Inovação Tecnológica conta com o apoio de entidades ligadas à inovação, como o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), Fapesc e Anpei, e com a parceria da Gerdau, SAP e do Banco HSBC. São empresas que, assim como os apoiadores, apostam na criatividade e na inovação como motores para o desenvolvimento e o sucesso.