quarta-feira, 2 de março de 2016

CINEMA ESPANHOL EM TELEVISÃO BRASILEIRA



Os leitores que acompanham as postagens perceberam que sou um aficionado por televisão. Desde a aquisição da primeira antena parabólica, analógica, em meados dos anos de 1990, dediquei tempo aos canais “desconhecidos” da grande massa. Ainda hoje, zapeando pelas inúmeras opções, gosto de explorar programação alternativa. Por isso a postagem de hoje.

Esta semana, entrou no satélite Hispasat, 30°, frequência 12092, Horizontal, SR 3000, o canal Mis Peliculas. Canal em língua espanhola, dedicado ao público americano, com programação oriunda da Espanha. A grade de programação está no link, http://mispeliculastv.com/programacion-mispeliculas-television.html. O bacana, neste satélite é a combinação de canais. Num lado as “películas” do MIS e noutra frequência a produção do canal estatal espanhol StarTVE, em alta definição. São duas possibilidades que valem uma olhadela. Pelo menos com o intuito de conhecer a cultura cinematográfica espanhola. Situação que somente é possível através da recepção FTA.

Para ter acesso aos canais é preciso uma antena Ku (mini parabólica) apontada para o referido satélite e um receptor DVB-S2. Fale o investimento!