terça-feira, 19 de janeiro de 2016

PRIMEIRA SUPER-QUARTA DO FUTEBOL 2016

Além dos diversos jogos marcados para este meio de semana, fase de quartas-de-finais da Copa São Paulo, e Copa da Itália quero ainda destacar, o início das quartas-de-finais da Copa do Rei, da Espanha, com os jogos de ida. Lembro que o Real Madrid fora suspenso por escalação irregular na competição. A grande surpresa é o time do Mirandés, um dos pequenos que busca lugar ao sol. A competição, por ora, terá apenas mostragem via PPV do YouTube, apenas a finalíssima está confirmada para ESPN e TV España em horário diferenciado. Ainda o Esporte Interativo passará os jogos do Barcelona, em pelos menos 24 horas após o jogo via BarçaTV.


Na terra brasilis tem a primeira edição da Taça Asa Branca, isso na quinta, 21. Uma competição de pré-temporada criada pelos executivos da Copa Nordeste promovendo um encontro entre o campeão e um clube de tradição fora do Torneio. Uma competição marketing para chamar atenção para uma competição que deu certo, a Copa Nordeste. Primeira competição que os assinantes NET/ClaroTV poderão ver pelos canais EI Maxx. Eu particularmente não gosto destas competições de pré-temporada pela loucura de três mil substituições, até parece jogo de basquete, mas como ideia e propaganda é uma iniciativa interessante. O “Framengo” de maior torcida tem apelo popular em todo país, com certeza será um jogo de casa cheia.


A terceira competição que destaco é o torneio de verão do Uruguai. Ontem, acompanhando o Linha de Passe, da ESPN, deliciei-me com as histórias de excursões ao redor do mundo que Trajano trouxe. Competições deste tipo são bacanas para experiência internacional dos jogadores, vide que Palmeiras disputará a Libertadores e está no mesmo grupo do Nacional, que também disputa o torneio. Torneios deste tipo são tradicionais no Cone Sul. Dos quatro clubes, apenas Libertá na estará na Libertadores.