domingo, 31 de janeiro de 2016

COM GOL NOS ACRÉSCIMOS TIMÃO VENCE NA ESTREIA


E os jogos começaram. Primeira partida oficial do ano nunca foi um primor de qualidade. Este raciocínio é válido para qualquer time do Brasil que vive uma pífia pré-temporada de quinze dias. A considerar também os times nômades que são montados para cumprir um calendário de quatro meses. Só o jogo de hoje por exemplo houve o XV de Piracicaba teve 23 novas contratações e noutro lado, o Corinthians, que perdeu 6 titulares, mais de 50% do time. Então o que esperar neste primeiro e segundo mês de competição? Peladas. Tão pelada como o gol de bate e rebate que resultou na vitória corinthiana.

Outra coisa chata é ver a enrolação de início de jogo por conta da semelhança dos uniformes. Será muito difícil a entidade organizadora, pré-determinar os uniformes, diante da possibilidade de cada qual antecipadamente? Estas coisas pequenas não mudarão a draga do futebol brasileiro, mas seria um sinal de organização quanto as camisas.

Quanto ao jogo, muitas faltas por conta do tempo de bola em atraso, falta de ritmo. A ausência de cuidado com a bola ficou evidente na cobrança desperdiçada do pênalti por conta de Rodriguinho, ainda no primeiro tempo. Sem deixar de fora a titemaluquice de elevar Elias a posição de centroavante. O destaque do jogo talvez seja o novo patrocinador do timão, na bunda dos jogadores. Uma bunda que vale grana.

Gol: 92’ Romero (C).