sábado, 23 de maio de 2015

CRIMES VIRTUAIS NO AXN

O canal AXN estreia em junho o terceiro spin-off e quarta série da franquia "CSI". "CSI: Cyber" acompanha um departamento de criminalística forense, focado em crimes virtuais. A primeira temporada conta com 13 episódios e tem no elenco nomes como Patricia Arquette, Charley Koontz, James Van Der Beek, Peter MacNicol entre outros.

Inspirada no trabalho da psicóloga irlandesa Mary Aiken, a série é centrada em Avery Ryan (Patricia Arquette), agente especial encarregada da Divisão de Crimes Virtuais do Quantico. Ela é a encarregada de investigar os crimes que tiveram início na mente, tomaram vida no mundo virtual e afetaram o mundo real. Enquanto outros agentes procuram criminosos em casas escuras e em becos, Ryan procura a "Deep web", um lugar nas ''entranhas'' da internet onde os criminosos são anônimos, o dinheiro é indetectável e onde tudo está à venda, com apenas um toque na tecla.

"CSI: Cyber" estreia dia 10 de junho, às 22h no AXN.

[Em contrapartida]

O canal de televisão americano CBS rompeu o silêncio e confirmou oficialmente o cancelamento da série CSI após 15 temporadas no ar. As versões derivadas CSI: Miami e CSI: NY já haviam sido canceladas com 10 e 9 temporadas respectivamente.

A grande dúvida na imprensa norte-americana no momento é se o canal produzirá um telefilme especial, em duas partes, para dar um desfecho à trama já que o final da 15ª temporada deixou a história em aberto. Cogita-se ainda a possibilidade de trazer o protagonista das primeiras temporadas, William Petersen, para uma participação especial.