domingo, 31 de maio de 2015

CORINTHIANS OPACO

Não acompanhei o jogo, apenas ouvi parte do segundo tempo e alguns momentos do primeiro tempo. Não quero falar necessariamente do jogo, seria leviano da minha parte, mas destacar rapidamente três pontos.

(a) Onde está o Corinthians que a imprensa exaltou no primeiro trimestre do ano? Estava em campo, respondo rapidamente. É o mesmo time de antes e a saída de jogadores é algo normal. O time preparou-se para uma competição internacional e foi eliminada, pela lógica, se aquela equipe não deu conta do objetivo é hora de montar uma nova equipe para novos objetivos. Não é possível comprar o nível do estaduais e fase de grupos da Libertadores com o Brasileirão.

(b) Corinthians não pode sentir falta de Guerrero. A atitude dos jogadores ao chegar na frente da área e disparar chutes evidencia uma falta de confiança na busca do gol e ausência de jogadas alternativas.

(c)  O time é caro? Não importa, se há contrato há valores e há compromisso. É preciso pagar. Penso que os jogadores deveriam entrar em greve e exigir pagamento. Aliás, cadê o MP para fazer o “acordão” da bola ser exigido? Esta seria também o momento do Bom Senso FC vir a público para cobrar do Corinthians o pagamento do saldo dos jogadores.