quarta-feira, 8 de abril de 2015

TERRORISTAS ATACAM TV5 MONDE

#Hackers+terroristas+burros
O canal francês de televisão paga TV5 Monde sofreu um ataque de hackers ligado ao Estado Islâmico nesta quarta-feira, 8 de abril. O grupo teve suas páginas virtuais e a transmissão internacional afetada. No Brasil as operadores estão transmitindo uma mensagem de problemas técnicos no sinal do canal.

O grupo terrorista chama a ação de cyberjihad.

Reluto com a ideia de que a internet deva ter regras claras. Penso que está é uma das últimas plataformas de liberdade discursiva e das infinitas possibilidades de fazer mídia sem mordaças. Tais ações, como as de hoje, apenas fomentam a raiva em pedida oposta. Posso até não concordar com a linha editorial do canal, mas a luta pela liberdade de expressão deve estar acima de qualquer outra luta. Quando cessa a expressão, termina a inteligência.

Tive o prazer de ler parte do alcorão e estudar um pouco o profeta Maomé. O Estado Islâmico poder ser chamado de qualquer coisa, menos islâmico. A verdadeira profanação islâmica é acometida pelos radicais cyberburros do islã. Esta não é uma guerra religiosa, é um guerra de jumentos que olham para Meca, mas pouco dela entendem.