quinta-feira, 5 de junho de 2014

MOSTRA DE CINEMA CATARINENSE

Fonte: Jornal S. Catarina

Quinta-feira, às 9h e 15h 

O Mistério do Boi de Mamão, de Luiza Lins 
Gênero: Ficção 
Duração: 13 minutos 
Indicação: Livre 

Sinopse: filmada na Lagoa da Conceição, a obra é inspirada na brincadeira do Boi de Mamão. O filme narra a história de Denni, torcedor do Avaí que viverá uma grande aventura ao tentar descobrir o mistério do sumiço do boneco do Boi de Mamão. 

Campeonato de Pescaria, de Luiza Lins e Marcos Martins Gênero: Ficção 
Duração: 14 minutos 
Indicação: Livre 

Sinopse: o filme narra uma aventura que acontece no litoral catarinense, quando a comunidade organiza um torneio de pesca para que as crianças se divirtam durante as férias. Rodado na Praia do Pântano do Sul e na Lagoa da Conceição, o filme mostra a realidade das crianças nativas, que brincam na rua, pescam e se divertem em meio à natureza. 

A Lenda do Brilho da Lua, de Gabriela Dreher Gênero: Animação 
Duração: 3 minutos 
Indicação: Livre 

Sinopse: o filme conta a história de um rei malvado e invejoso que tenta roubar o brilho de uma princesa. 

O Gigante, de Julio Vanzeler e Luís da Matta Almeida Gênero: Animação 
Duração: 7 minutos 
Indicação: Livre 

Sinopse: o filme estabelece uma narrativa sobre pais e filhos e o processo de crescimento a partir da história de um gigante que transporta a filha no coração e mostra a ela a realidade do mundo. 

Sexta-feira, às 9h e 15h 
Cerveja Falada, de Demétrio Panarotto, Guto Lima e Luiz Henrique Cudo Gênero: Documentário 
Duração: 15 minutos 
Indicação: Livre 

Sinopse: os personagens deste documentário são Rupprecht Loeffler e sua cervejaria, a Canoinhense. Loeffler atravessou e acompanhou as movimentações do século XX, mas conseguiu manter o tempo parado dentro da cervejaria. 

Qual queijo você quer?, de Cíntia Domit Bittar Gênero: Ficção 
Duração: 11 minutos 
Indicação: Livre 

Sinopse: Margarete, uma senhora de idade, tem um súbito ataque de raiva quando seu marido, Afonso, pergunta se ela pode trazer um queijo da venda. O queijo torna-se a faísca para a discussão sobre como o casal conviveu por décadas, os planos que não realizaram e os sonhos que não viveram. 

Sábado, às 10h e 14h 
Infância de Monique, de Fábio Porto Gênero: Ficção 
Duração: 74 minutos 
Indicação: 16 anos 

Sinopse: Solange é uma garota de programa que doa sua filha Monique para um casal que vai morar nos EUA. Alguns anos depois, quando está tentando ir atrás dela, seu antigo namorado Maike reaparece, mas as coisas já não são como antes. 

Mostra Cine Sesc de Cinema Catarina - No Cine Teatro Edith Gaertner, na Fundação Cultural de Blumenau, rua XV de Novembro, 161, Centro. Grátis. Quinta e sexta-feira, às 9h e 15h; e sábado, às 10h e 14h.