segunda-feira, 12 de maio de 2014

TV SINGULAR COM PROGRAMAÇÃO



Será?


Já falei noutra ocasião sobre a singularidade deste canal. Veja o post clicando aqui.

Na semana que passou a blogsfera repostou por incontáveis vezes a mesma reportagem da sessão F5 da Folha de S. Paulo. A reportagem conta que ex-funcionários da RedeTV! estão trabalhando para estruturar uma emissora, que, temporariamente, é chamada de TV Singular. O novo canal pertence ao grupo Cereja Comunicação Digital, de Mário Cuesta, que adquiriu em 2013 o jornal Diário de São Paulo e outros jornais que circulam no interior. A nova emissora irá funcionar em um prédio da extinta TV Manchete, em São Paulo. A sede é localizada na Casa Verde, Zona norte de São Paulo. A emissora, que pertence ao grupo Cereja Comunicação Digital, irá investir, principalmente, em programas de notícia, música, entretenimento e outros temas.

Este é o fato. Alguns nostálgicos por saberem que ela está onde esteve Manchate começam a sonhar com Pantanal e J-League. Calma pessoas! Basta lembrar que este sinal está em testes faz um ano no satélite C2. Há expectativas que o canal entre em operação regular no primeiro dia de junho. Se de fato acontecer e o prometido vá ao ar todos nós sairemos ganhando, quanto maior a oferta melhor a possibilidade de qualidade, assim pelo menos desejo.  Alguns pontos me fazem pensar:

1. O nascimento da RedeTV! não fora diferente, muita expectativa e ótima programação, mas seus telecultos e safadezas armadas tomam conta, pouca coisa boa se salva.
2. A grande parte dos canais abertos sobrevivem graças aos telecultos, televacas, televendas e telepicaretagens e por qual raio seria a TV Singular diferente?
3. O site do canal, faz mais de um ano, promete locar seu espaço para transmissão de eventos. Eles não aconteceram. Quem está bancando a brincadeira?
Não tenho respostas, apenas aguardar para ver.