sexta-feira, 30 de agosto de 2013

CAMPEONATOS NACIONAIS NA TELEVISÃO BRASILEIRA



Em minha postagem semanal no blog OiTV News falo sobre as coberturas televisivas de futebol. Faço um levantamento semelhante ao que vi no site Extratime a respeito dos direitos de transmissão americanos. Mas vou focar apenas os campeonatos nacionais e suas copas e os continentais de futebol. Veja a postagem clicando aqui.

Apenas por curiosidade, a página do Extratime traz algumas informações interessantes sobre a televisão esportiva americana que transcrevo aqui:

Você fala em Fox Sports há cerca de um ano e meio. O canal abriu sua versão brasileira fazendo algum barulho, sobretudo por tirar a Copa Libertadores da Sportv e dar uma bagunçada na distribuição de eventos por canal da TV [paga] brasileira. Nos Estados Unidos, o dia foi este sábado [24 de agosto de 2013]. A Fox, que até então tinha uma rede de canais esportivos regionais, criou uma emissora nacional. E, claro, fez barulho. A entrada da Fox completa um processo que estava em andamento há alguns anos, incluindo a transformação do Versus (canal esportivo de pouco alcance) na NBC Sports. Os dois novos canais passaram a atacar os eventos que antes estavam em outras emissoras.