sexta-feira, 3 de maio de 2013

FESTILVA FRANCÊS DE CINEMA EM BLUMENAU

Com uma meta de público de cem mil espectadores, o Festival Varilux de Cinema Francês volta às telas dos cinemas brasileiros com o melhor da dramaturgia francesa recente, de 1º a 16 de maio. Neste ano, o festival chega a 45 cidades e 80 salas de cinema, um aumento de mais de 50% em relação ao ano passado que faz desse evento o maior festival de cinema digital do Brasil.

Em 2013, a programação inédita contará com uma seleção que representa os filmes de maior impacto das últimas produções da cinematografia francesa, contemplando os mais variados gêneros, da comédia ao thriller. Para mais informações sobre os 15 títulos que compõem o nosso festival de cinema, siga pelo link Filmes, na barra de navegação.

Como já é tradição do evento, o festival trará ao Brasil representantes de alguns dos filmes para apresentações e debates com o público. Fique por dentro de quem são os artistas e a programação deles, no Rio e em São Paulo, no link Destaque.

Um diferencial dessa edição é que o evento será dividido em duas fases, de 1º a 9 de maio em algumas cidades e de 10 a 16 em outras. O público deve ficar atento à programação da sua cidade para não perder a oportunidade de ver o melhor do cinema francês em première exclusiva.

O Festival Varilux de Cinema Francês é patrocinado pela multinacional francesa Essilor/Varilux, fabricante exclusivo das lentes multifocais Varilux e do antirreflexo Crizal, pela Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro/Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, pelas empresas Citröen, Gefco, L’Oréal, RioFilme e conta com o copatrocínio da Embaixada da França, Delegação Geral das Alianças Francesas do Brasil, Sofitel e Air France.

A realização é da Bonfilm.