quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Inri Cristo protesta no STF: 'justiça divina' no mensalão, Brasília é a ‘Nova Jerusalém’



Reportagem de O Globo:

O Supremo Tribunal Federal (STF) em Brasília recebeu um protesto inusitado na tarde desta quarta-feira, de Inri Cristo, o homem que se diz reencarnação de Jesus Cristo e foi ao STF clamar por 'justiça divina'.
Morador de Brasília, o líder da seita, acompanhado de suas Inriquetes, suas discípulas, caminhou até a entrada do Supremo e orou por justiça. “Vim aqui atendendo uma aclamação do povo, que com insistência quer minha opinião sobre esse enigma chamado mensalão. Que meu pai inspire esses juízes para justiça. Sou pela justiça, nem todos são culpados nem todos são inocentes”, disse ele [ou seria Ele].

A (justiça) dos homens falha, sempre falha. (Peço) a de Deus, é claro. Os homens, não muito diferente daquele monumento ali (a estátua da Justiça), são cegos ou se fingem de cegos. Eu estou falando de justiça divina, que não falha, que é avassaladora”, acrescentou.

Inri orou por quatro vezes em frente ao STF e lançou ali um manifesto sobre o julgamento. No documento, ele falou sobre os presidentes brasileiros dirigindo-se ao final para a presidente Dilma Rousseff. 
"Rogo ao pai, senhor e Deus que inspire a presidente Dilma no intuito de que ela restaure a dignidade da nação e da Nova Jerusalém (nome que ele definiu para Brasília)".

Palavras deste blogueiro: acho interessante toda forma de protesto, até apenar para algumas figuras pitorescas, vale, mas esta forma é mais interessante: