sábado, 31 de março de 2012

POST N. 500

O blog nasceu em 2005. No meio do ano serão completados 8 anos de existência. Durante este tempo o blog não tem uma marca, não trata de um assunto e não falo sempre de mim. Muitas vezes é mais coração do que razão e outras vezes é tão frio que o coração sente medo da razão. Algumas vezes fora um grito de saudade e outras de desespero. Houve ainda momentos que fora um grito estridente de alegria. Filosofando, são linhas tortas de múltiplas facetas na qual já prometi ser diário, na qual esqueci minhas promessas e retornei com outros assuntos. Mas diante de tantas coisas esta é a postagem número 500. Nela quero destacar dois acontecimentos da semana:

(a) Já está disponível o número 8 da Revista de Sociologia e Cinema. Nela escrevo um artigo sobre o trabalho humano a partir do filme “1984”, de Michel Radford, que toma como base o livro “1984” de George Orwell.

(b) A partir de segunda-feira estarei fazendo parte dos blogueiros do OiTV News. Estarei lá escrevendo sobre Esporte e Mídia, um desejo de tema que nasceu a partir da coluna A Bola do Filósofo publicada noutro blog.

Para finalizar este post marcante quero lembrar o mestre do riso inteligente Millôr Fernandes que muito inspirou este espaço numa frase que sempre presente está nestas linhas tortas, “livre pensar, basta pensar!”. Do céu deve ele estar fazendo rir e pensar todos os anjos...