sábado, 18 de junho de 2011

Indagações sobre a greve


O QUÊ UM ENGENHEIRO SANITARISTA ENTENDE DE EDUCAÇÃO, DE PLANO DE CARREIRA, DO QUÊ SIGNIFICAM REGÊNCIAS DE 40 E 25%, DAS GRATIFICAÇÕES DAS AEs? Como pode na primeira web conferência falar que ia tirar as gratificações das AEs, mas as dos Diretores iam permanecer/ Será que ele sabe que enquanto eles (governo)estavam leiloando e se matando para acomodar seus puxa sacos nos seus "cabides" de emprego, eramos nós AEs que respondíamos pelas Escolas em todos os sentidos!.
Vocês sabem que têm escolas que tem até 05 diretores!!! Onde no máximo 02 fazem e tem serviço para fazer nas escolas! enquanto se tem apenas 01 especialista, 01 ATP, e 01 AE para cuidar da vida de mais de 1.000 alunos e uma média de 40 a 50 professores! isto é justo??
Sem falar no SÉRIE WEB, só conhecimento de todos até agora não conseguimos tirar um relatório correto de professor, uma lista de alunos certa, boletim escolar até agora os alunos não receberam!! É a primeira fez desde a implantação do série escola em 1995/6, que ficamos até junho ou seja, 06 meses sem informações corretas dos alunos nas escolas! Os alunos não aparecem, não podemos cadastrar os novos, transferir os alunos que foram embora, não sai documentos, não podemos imprimir históricos escolares e por ai vai, e ainda estão pedindo para coletar os dados do censo escolar 2011, como se não temos um relatório confiável e correto!
A educação deste Estado está um CAOS em todos os sentidos e bem mais grave que apenas o piso salarial e vocês podem perceber isto olhando que colocaram como secretário da Educação um Sanitárista que deveria estar na Saúde ou na Companhia de Água/Esgoto onde seria mais útil ou não.
Isto é muito grave e preocupante sem mencionar as ameaças da Srª. Elizete Mello através de e-mail recebidos onde se diz: - ANTES QUE CHORE MINHA MÃE, QUE CHORE A DE VOCÊS. - VOCÊS GANHAM 30% DE GRATIFICAÇÃO PARA FICAR AO DISPOR DA ESCOLA QUANDO FOR PRECISO! - SE NÃO FIZEREM O QUE DIGO VOU TIRAR OS 30% DE VOCÊS!
Vocês acham que isto é coisa que se diga para profissionais que passaram em um concurso! Que não foram colocadas onde estão por indicação partidária ou arranjos de padrinhos! Só que estas coisas ninguém mostra na televisão ou nos jornais. Mas, este série web e as atrocidades que estão acontecendo deveriam ser mostradas sim!

 

Texto de Marisa Fortes/Chapecó, recebido por e-mail.