quinta-feira, 7 de abril de 2011

Por que criticar Bolsonaro?

Esta semana não escrevi nada. Mas quero hoje escrever uma ideia despertada a partir de uma conversa que tive com um grande amigo de profissão, onde discutíamos um artigo da Revista Carta Capital.

Que crime cometera Jair Bolsonaro na entrevista ao CQC? Nenhum! Por que a crítica direta e carregada de preconceito contra este deputado? Ele apenas está representando um pensamento da elite de direita deste país. Agora há preconceito contra a liberdade de expressão? O que ele fez não foi provocar nenhuma manifestação homofóbica, como também não desrespeitou a liberdade do povinho que faz suas escolhas. Apenas expressou uma opinião singular, e por isso querem censurá-lo acusando-o de preconceito. Preconceito é a reação da comunidade LGBT, preconceito é o que move os vinte deputadinhos que querem atenção na mídia por mover ação contra estes enquanto que o desmando dos verdadeiros coronéis trogloditas permanece impune.

Falar em liberdade de expressão com aqueles que concordam com as mesmas ditaduras verborrágicas é fácil, agora tente o contrário! ?! A imparcialidade somente é imparcial quando não tiver escolhas, o que me parece ser lógico, mas não aplicável. Fora os cítricos de plantão!