sábado, 13 de fevereiro de 2010

Entre nascer e morrer

Certa vez minha ex-namorada me disse em um e-mail que "envelhecer é difícil". Esta semana tive algumas conversas e todas as conversas giravam em torno de responsabilidades que há pouco foram assumidas. Não estou aqui me sentindo um ancião, como o email também não sugerira tal situação. Mas, envelhecer é difícil porque o passar dos dias agrega um peso de responsabilidade sobre tantas coisas. Vejo amigos de escola partirem, amigos terem filhos, outros separando depois de um longo casamento, pessoas que eram adultas em minha infância terem cabelos brancos (também os tenho) e cada vez mais uso frases do tipo: quando era criança! Assim é o caminho natural da vida: o nascimento é o começo da morte. Porém, entre o nascer e a morte pode ser escrita uma história, estou tentando escrever a minha e você??