quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Volta às aulas – POST 200


Perdi alguns minutos fuçando os arquivos de minha home-page para encontrar o post de n° 100. E vem aquela pergunta: eu escrevi aquilo? Escrevi mesmo e lembro do sentimento que havia naqueles dias nutrindo por uma situação especial que esperava ter uma solução. A solução depois de 100 posts esteve presente, mas não satisfez as partes envolvidas, como assim esperava. Mas uma coisa é clara: o filósofo é por natureza um ser arrogante. Brinca com as palavras e esnoba os espaços. Mas não me vou autocongratular. Começo mais um ano letivo. Será meu sexto ano de Feddersen, segundo de Techentin e de SENAI e após quatro anos dou adeus a uma escola que aprendi a aprender e que amei amar. Frio na barriga e ansiedade são elementos presentes por encontrar nos mesmos lugares um público diferente das mesmas pessoas. Sonhos, esperanças serão carregados para dentro da sala e lá dentro haverá uma cruzada com as idéias filosóficas que norteiam os planejamentos. Espero contribuir de alguma forma, por mínimas que possa ser para construir um ambiente menos injusto. Para Aristóteles a função do filósofo e ver e ter a idéia de todas as coisas sem possuir ciência de todas as coisas, e depois disso eu que sou o arrogante!


#post200