quinta-feira, 22 de março de 2007

O amor

por Jéssica Janaina Hang
EEB Frei Policarpo, 2° ano EM

Amar é saber respeitar, ajudar e valorizar. Devemos amar nossas famílias, Deus, amigos, a vida. Estar apaixonada por uma pessoa não é esconder seus sentimentos, é lutar, seguir em frente até chegar na vitória. O amor sempre vence, por mais impossível que ele seja.
Devemos amar tanto que temos e o que não temos também, pois é amando que iremos conquistar e encontrar o significado da vida.
Devemos amar tanto e dar valor a tudo, mesmo se for uma caneta, ou uma planta, pois eles também precisam ser amados para sobrevier. Será que eu, você, nós iremos conseguir viver sem amar e sem ser amados?
Eu tenho certeza que eu não iria conseguir, pois primeiramente me amo, amo todos e sei que sou amada por muitas pessoas.
Então eu afirmo, vale a pena lutar por qualquer que seja a sua batalhar, pois a partir do momento que você lutar para querer algo, mesmo que se for um amor é poder. Pois tudo tem seu momento certo para se realizar e se concretizar. O amor é complexo, mas é lindo, muito lindo! Quando ele começa a fazer estragos (saudades, lembranças, amores não correspondidos, ou ate correspondidos, mas com medo de magoar) é melhor deixar nas mãos do tempo, só o tempo vai fechando todas as feridas que o amor abriu.
Então eu concluo: no final de tudo sempre da certo, se não deu é porque ainda não chegou ao fim. Por isso eu acredito em Deus, na minha família, no tempo, na amizade e no amor. Por isso eu luto e sempre vou lutar por meus sonhos e desejos, pois sei que sou capz de conseguir tudo que quero e onde eu quiser (lutar e acreditar).

Gaspar, março de 2007.